Dizem, e insistem, que a homossexualidade é uma opção sexual. Mentira! É ridícula a insistência na referência ao assunto usando essa terminologia. O que é opcional é assumir-se ou não o que se é. Eu particularmente descobri que era homossexual aos 8 anos de idade. Dos 12 aos 18 anos, prevendo o que teria que enfrentar futuramente tentei, e Deus é testemunha disso, de todas as formas, dar outro rumo à minha vida. Tive algumas namoradas bonitas e gostosas (pra quem gosta) e tentava de todas as formas me estimular e até mesmo imitar meus amigos e primos com quem andava na época. Era pura enganação. Me enojava o contato com o sexo oposto e nem de longe me excitava sexualmente. Mas bastava um braço ou uma perna de outro cara me tocar ou roçar em mim pra me deixar excitado, literalmente pênis ereto. Na real, às vezes, bastava apenas um olhar.
Desculpem mas opção é escolha e ninguém escolhe uma merda dessas para sua vida. Não que a homossexualidade em si mesma seja uma merda, já que é uma relação humana amorosa, digna e louvável como qualquer outra. Merda é ter que lidar com seres humanos hipócritas, preconceituosos, discriminativos, desrespeitosos e intolerantes, como os que constituíram e constituem as sociedades humanas em todos os tempos, com muitas exceções graças à Deus. Atualmente existe até um termo novo que define esse posicionamento radical; chama-se HOMOFOBIA. Bonito né? HOMOFOBIA... e está até em vias de ser considerado crime! Fato praticamente consumado! Precisa palavra especial pra isso? RESPEITO não basta?
Essa questão sexualidade deve ser encarada como orientação sexual, fruto de características determinadas geneticamente na formação do ser e que vem se manifestar como afinidades, gostos, tendências etc. Por enquanto só Deus pode explicar o porque dessas manifestações diferentes na sua criação. Mesmo sob o ponto de vista espiritualista da reencarnação, as explicações são tantas e às vezes tão complexas que fica difícil chegar-se a uma conclusão, até porque as causas são individuais. Quase sempre as incursões nesse campo não passam de mera especulação. Mas com certeza a Sabedoria Divina que tem um propósito para tudo, tem também para isso. E a sociedade, mesmo com todas as dificuldades que encontra, ao ter que lidar com esse assunto, tem se mostrado mais respeitosa, tolerante e compreensiva, reconhecendo sua hipocrisia e a importância sócio-econômica dos homossexuais como contribuintes nos impostos e taxas públicas e principalmente como consu- midores, coisa que num regime capitalista é de suma importância. Falou em dinheiro, a coisa muda completamente de figura. A mídia também tem colaborado para isso sempre que trata do assunto com a necessária seriedade. Mas muitas conquistas ainda precisam ser feitas como a oficialização das uniões civis com tudo o que ela envolve como o reconhecimento dos direitos dos cônjuges, a criminalização da homofobia, direito à adoção etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário